sexta-feira, 23 de maio de 2008

Para uma mineirinha muito especial


Antes de tudo uma menina. Inteligente, alegre, up, sensível, educada, sabe o que quer da vida. Mais do que isso: sabe o que a vida quer dela. Por isso tanta certeza, por isso tanta teimosia. Batalhadora, tem orgulho de suas conquistas. Sua integridade se confunde com o seu próprio ser. Por isso tanta firmeza, por isso tanta clareza. Hábil com as palavras, cuidadosa com os dizeres, um pouco atrapalhada com as ações, talvez um pouco insegura, costuma dar alguns passos para trás, mas normalmente segue em frente, sem medo de ser feliz. Aprecia a natureza, e as aventuras que ela proporciona. Amante de boa música e de bons livros vê neles uma experiência íntima de prazer e coletiva de alegria. Não sei ao certo se tem o pavio curto, mas às vezes chuta o balde quase literalmente. Aprecia boa comida, principalmente a de sua mãe, exigente com as outras, adora sorvete, arrisco: de chocolate. Amada por muitos, odiada por poucos, gosta de cultivar amizades. Sair e tomar uma boa cerveja, jogar palavras ao vento, trocar figurinhas. Idealista, socialmente responsável. É daquelas pessoas que acreditam que o mundo ainda tem solução; ou ao menos tem muita esperança de ver esse mundo ser mais justo. Ainda acredita nas pessoas, um de seus poucos defeitos. E torce pelo Cruzeiro, esse sim, o maior deles (defeitos).