quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

A short post...


Só um breve comentário...

Há alguns anos eu fiz uma feliz descoberta: há vida inteligente fora de Hollywood!

Tomei gosto pelos filmes ingleses e franceses, principalmente as comédias. São hilárias... bem diferentes do estilo Jim Carrey...

O fabuloso destino de Amélie Poulain (FRA), Après vous (FRA, que eu não sei o título que deram em português), O Pianista (ING), Quatro casamentos e um funeral (ING), Chumbo Grosso (ING), Simplesmente Amor (ING), As Férias de Mr.Bean (ING, um dos filmes mais engraçados que eu já vi ), O Barco da Liberdade (FRA)... são os títulos que me lembro agora, mas com certeza são apenas a pontinha do iceberg de bons filmes...

domingo, 4 de janeiro de 2009

Crepúsculo


Tudo bem, eu disse que iniciaria esse novo marcador com o filme “Ensinando a viver”, mas o tempo passou... passou... e como estou com um outro filme “fresquinho” na cabeça, é por ele que vou começar.
Trata-se de Crepusculo (Twilight), adaptação para o cinema da obra da escritora americana Stephenie Meyer.
Confesso que fui ver esse filme à reboque. A única coisa que sabia era que se tratava de um filme sobre vampiros. À medida que o tempo foi passando, aquele velho e esperado clichê de filmes de terror foi abandonando a minha mente. O filme conta a história de amor vivida por Bella (Kristen Stewart) e pelo vampiro Edward (Robert Pattinson). Só isso, sem sangue escorrendo para todos os lados, morcegos e presas afiadas.
É um filme de amor. O mais engraçado é que até nisso ele foge ao tradicional. Durante o filme todo eles se beijam apenas uma vez! E isso, como não poderia deixar de ser, arranca dos espectadores aplausos e gritos de viva. A tensão entre os dois é altíssima. E como se trata de uma trilogia (bom, na verdade são quatro episódios), vem mais por aí.
É isso, um filme incomum, que foge dos clichês e dos rótulos, mas justamente por isso, vale a pena ser assistido. Bom divertimento!

Confira o trailer do filme: