sábado, 16 de maio de 2009

Carne assada que até "Eu Faria"



Quem me conhece sabe que gosto de me aventurar no universo culinário. O que nunca fiz antes foi batizar minhas receitas. Na verdade, nunca nem tive o trabalho de anotar uma delas. Talvez seja uma boa hora, já que morando sozinho e tendo oportunidade de praticar sem me preocupar com críticos, posso dar asas à minha criatividade gastronômica.
Bem, a primeira receita de meu livro de criações será a carne assada “Eu Faria”, em homenagem ao meu grande amigo Rodrigo Faria, um grande incentivador dessa empreitada culinária.

Carne Assada “Eu Faria”

Ingredientes:
1 Kg de Carne Moída
200 g de Pernil de Porco Defumado
100 g de Bacon
4 Colheres de Maionese
2 Tomate
½ Cebola
Manteiga ou Azeite
Azeitonas

Modo de Preparo:

Fritar a cebola na manteiga ou azeite. Quando a cebola dourar acrescentar o tomate picado sem pele e o pernil defumado picado em pequenas tiras. Acrescentar tempero ou sal a gosto. Acrescentar o bacon e fritar por cerca de 5 minutos, mexendo sempre. Não há necessidade de acrescentar água, pois o tomate soltará liquido na medida em que aquece.

Colocar a carne moída em um recipiente e temperar a gosto. Acrescentar os ingredientes que foram fritos no passo anterior e as colheres de maionese. Misturar bem e colocar o bolo de carne em uma assadeira. Pincelar grosseiramente com maionese e enfeitar com as azeitonas.

Assar em forno pré aquecido por cerca de quarenta minutos. Verificar o cozimento da carne periodicamente. Ela não pode secar, caso note que a mesma já está assada, mesmo antes do tempo estimado, retire do forno.

Essa receita serve quatro pessoas.

Eu fiz... e você... faria?

2 comentários:

Anônimo disse...

O que acha de conidar os colegas para provarem as receitas? "Eu provaria!" rsrsrs Lucas

Helton disse...

Ta convocado, digo, convidado Lucas.
Abraço!
Helton