quinta-feira, 2 de julho de 2009

Até quando?


Acompanho de perto o desenrolar da mais nova crise política brasileira, a crise do Senado. Infelizmente, mais uma vez nossos congressistas vêm demonstrando que não há limite para as farras feitas com o dinheiro público.

É cada vez mais claro para todos que, seja por omissão ou participação, não há inocentes nessa história.

Talvez o que seja mais triste para mim é novamente a postura que o governo brasileiro toma diante desses fatos lastimáveis. O partido do nosso presidente vem se enrolando mais uma vez. Em nome da governabilidade (palavras do líder do governo no Senado, o ilustríssimo Senador Mercadante) o PT e a base aliada compactua com os mandos e desmandos de Sarney e de sua trupe. Lula é o PT, ele sabe, orienta e apóia os atos dessa base governista, só não vê quem não quer!

Como pode? Aliás, como podemos nos calar diante de tamanho desrespeito com o erário e com os bens públicos! Eu me sinto constrangido por ser enganado e explorado por políticos corruptos que, com seus atos secretos ou não, vêm privatizando o que é nosso, o que pertence a todos nós brasileiros.

É nosso dinheiro que está sendo desviado, são os impostos que pagamos com tanta dificuldade. É o fruto de nosso suor que é sumariamente desviado para custear os mordomos, parentes, viagens, entre tantos outros absurdos.

Meu constrangimento pode ser explicado pela forma com a qual o povo brasileiro tem sido ludibriado e explorado. Somos obrigados a digerir situações que se não fossem trágicas, seriam no mínimo cômicas. O digníssimo presidente do Senado teve a coragem de dizer que não percebeu o depósito mensal de quase quatro mil reais em sua conta (Referente a ajuda de custo para custear a moradia, haja vista que o senador é um homem humilde e de poucas posses, que não pode pagar por um pouso em Brasília).

O desconhecimento, aliás, é a desculpa mais usada por essa corja. Foi assim com o Maluf e também com Lula. “Eu não sabia”, essas três palavras mágicas, para o meu espanto, realmente funcionam, do contrário, Lula não estaria com um índice de aprovação popular tão grande.

Os europeus quando desembarcaram na América usaram espelhos e badulaques brilhosos para comprar os nativos e roubar suas riquezas. Hoje não é diferente, só que o engodo é travestido de benfeitorias assistencialistas como bolsa escola ou bolsa família, PAC e outras tantas outras manobras. Não sou contra a distribuição de renda obtida com os programas governamentais que citei, mas se o governo der somente o peixe e não ensinar a população a pescar, tudo isso será em vão.

Até quando permitiremos? Até quando ficaremos deitados em berço esplêndido?

Mande um e-mail para o senador em que você votou: nomedosenador@senador.gov.br

Cobre dele alguma atitude, mostre sua indignação! E para quem gosta tanto do Lula, faça o que ele disse pra fazer: tire o traseiro da cadeira e vá a luta!

Em tempo: O Deputado do Castelo foi absolvido, não é uma maravilha!

Nenhum comentário: