quarta-feira, 8 de julho de 2009

Lobos em pele de cordeiros.

“Quanto mais eu conheço os homens, mais gosto dos animais”. É claro que me dou ao luxo da licença poética ao usar essa frase, mas ela até faz certo sentido. É incrível como as pessoas se escondem atrás de máscaras. Não as censuro, todos as usam de alguma forma, até mesmo eu. O que me incomoda não são as máscaras, mas o que elas escondem.

Lobos em pele de cordeiros, infames e mentirosos que não se afligem em disfarçar suas reais aflições e aspirações por detrás de belos sorrisos. Egoístas e ambiciosos que só vêem seu próprio mundinho, que só cuidam do próprio umbigo.

Entristece-me o fato de que nem sempre pode-se fazer frente a esses indivíduos. O que quero dizer é que nem sempre podemos lutar todas as batalhas, mesmo que elas nos pareçam justas. Por vezes, lutar contra o sistema não é a melhor escolha. Usá-lo em favor dos fracos e oprimidos parece-me uma idéia melhor do que levantar uma bandeira e partir para o ataque.

Sou romântico o suficiente para acreditar que o bem sempre vencerá o mal. Assim, no final, quando for a hora certa, as coisas certas acontecerão.

Nenhum comentário: