segunda-feira, 2 de junho de 2008

Do amor (e de tantas outras coisas)


Eu andava por um belo jardim. Os pássaros pareciam fazer um concerto, a alegre melodia embalava meu caminhar. Eu estava sozinho. Andava a passos largos, mas o caminho parecia não ter fim. Perto de mim havia um pequeno lago de águas transparentes. O dia estava claro, o céu azul e com poucas nuvens. Tudo parecia perfeito, mas eu não me sentia bem naquele lugar. Era como se algo estivesse faltando. Era como se um vazio insistente não se deixasse preencher pela luz do dia, nem pela leve brisa ou mesmo pelo som harmonioso da cantoria das aves. Uma amarga tristeza tomava conta do meu coração.
Acordei e percebi que estava sonhando, mas a vida sem o amor é bem semelhante a esse triste sonho. Uma multidão passa a não fazer companhia. A mais bela sinfonia não toca a alma. O calor do sol não aquece os ossos. Não há perfeição, não há alegria.
O amor é a própria essência de Deus, Ele é o amor. Mas há diversas faces para esse mesmo sentimento. Há o amor fraternal, o materno, o amor pela pátria, há o amor ao próximo, à vida, o amor à camisa. Mas uma dessas facetas é visceral, sente-se no âmago do nosso ser, sente-se na pele, na química de nossos corpos. É uma explosão de vida, é um grito, é uma sensação, uma idéia, beira a loucura. É o amor de um homem por uma mulher.
Agora que acordei e vi que tudo não passou de um sonho, um sentimento ainda se faz presente: o vazio.

4 comentários:

Luciana Vieira disse...

Sorte terá a mulher que você escolher, pois você é um ser especial, com todas as qualidades que uma mulher procura...
Acho que o último romântico, depois do meu Gabriel né?
Desejo a você muita sorte na sua procura...E, que você seja feliz na suas escolhas..
Te amo...

Ju Souza disse...

Lindo: o título, o texto, a gravura.
Acho que o seu livro não vai demorar a sair não....rs
Se precisar de uma editora estou por aqui...rs
Bjus.
Juliana.

Anônimo disse...

Helton, tenho te visitado aqui no seu blog às vezes...
Adoro seus textos e também acho que vc deve ser uma pessoa especial.
Um abraço.

Anônimo disse...

Helton lindo demais essa texto...tb me sinto assim, mas a nossa tampa da panela esta em algum lugar tb a nossa procura...só nos resta ter paciencia pra aguardar o encontro com a nossa metade da laranja, não é mesmo?!...