sábado, 28 de junho de 2008

Icebergs


Pois é, tem coisas nessa vida que simplesmente acontecem, foi assim com você, que aconteceu em minha vida. Você vive querendo entender os outros, mas confesso que eu também estou tentando te entender faz tempo. O que aprendi e gostaria de compartilhar com você é que as pessoas são como icebergs, o que nelas é visível, nem sempre mostra quem elas realmente são. Eu também acho que não era para ser assim, mas a vida não se apresenta diante de nós para pedir nossa opinião. Ela acontece, é inevitável. É como o tempo e a distância que separam os amigos e os amores, é como a lua que ao fim da noite foge dos nossos olhares para dar lugar a um novo dia. É como a sorte que teima em colocar os amores certos em destinos opostos. Tem coisas nessa louca vida que simplesmente acontecem. O que podemos fazer é aprender a levá-la da melhor forma possível. Se bem que isso você sabe muito bem fazer. Você veio ao mundo a passeio, não há como negar. É daquelas pessoas que funcionam melhor à noite do que de dia. Para você todo dia é dia de festa e poderia ser diferente? Pra mim você não é só impulsiva, é impossível! Mas devagar com o andor: a vida não é só festa, algodão doce e tigelas de açaí. É preciso encontrar o equilíbrio para não surtar com a dor, nem se embriagar com a alegria. Encontre esse equilíbrio e o mundo cairá aos seus pés. E não adianta tentar explicar, sei que você tem uma teoria pra tudo, o que conta mesmo é agir, nada de preguiça. Só assim você conseguirá alcançar seus objetivos, mas vá devagar, pois às vezes é tão distraída que poderá tropeçar neles sem se dar conta. E seja sempre você, independente do que digam ou do que deixem de dizer, seja sempre você. Assim, o pior que poderá acontecer é você deixar de ser um iceberg.

2 comentários:

Ju Souza disse...

Confesso que fiquei curiosa para saber da história que certamente há por trás deste texto...
bjinhos e boa semana!

Unknown disse...

Dificil agradecer... é o texto "feito por encomenda" mais lindo e sincero q já vi!!
Mas vindo de você, só poderia ser assim neh??
obrigadaaa... não só pelo texto, mas por tudo.. por escutar meus casos... por me ajuda... me aconselha... por me querer bem!!
Você é uma das pessoas mais especiais que fazem parte da minha vida, uma pessoa com qualidades sem fim, que está aqui sempre tentando me mostrar o caminho certo...
Uma pessoa que sei que posso contar em qualquer momento!!
Bom, obrigada mesmo!!