domingo, 5 de outubro de 2008

Fim do primeiro round!




Acompanhei com muito interesse a apuração dos votos para prefeito de Belo Horizonte. Fiquei satisfeito com o resultado. O continuísmo teve sua primeira derrota. Isso não significa que o candidato da aliança vá perder, mas pelo menos, a população não deu ouvidos às idéias vazias de uma corrente continuista. Não que eu deixe de apoiar a continuidade das boas coisas que acontecem em nossa capital, mas não concordo com a eleição de um “ninguém”, só porque esse ou aquele o apóia.

Penso que o governador Aécio Neves seja um homem de bem, com certeza terá o meu voto para presidente em 2010. Falo o mesmo do prefeito Pimentel que, sem dúvida, será um bom governador. Mas, dar o meu voto à alguém pelo simples fato de que o governador e o prefeito o apóiam...sem chance!

Quem teve o privilégio de assistir ao último debate, realizado pela Rede Globo, pôde ver claramente o despreparo do candidato líder das pesquisas. Sua fisionomia assustada, voz tremula, mãos que não sabiam onde poderiam se esconder e acima de tudo, a gritante inexperiência saltou aos olhos de quem acompanhou a peleja.

Meu voto, declaro abertamente, foi no candidato do PMDB, Leonardo Quintão. Espero que, nesse segundo, turno sua trajetória de crescimento continue e que a capital mineira possa escolher pela continuidade e não pelo continuísmo. Sei bem que, vai ser difícil lutar contra a máquina estadual e municipal, mas rezo para que a população possa ter discernimento e votar consciente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ei menino! Passando pra ver o q há de novo e deixar um oi rápido... Meu nome agora é trabalho... ufa...
bjus.

Anônimo disse...

Ei Ju! Pena que não passa com mais frequência... já estava sentindo falta!
Grande abraço.