sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Passado, presente e futuro...


Você chegou e sentou no centro da sala, na primeira fila. Mochila nas costas e copo de café na mão. Cabelo penteado com gel para trás, vestia uniforme da empresa onde trabalhava. Logo nas primeiras participações em aula, a forma com que falava, o tom de voz baixo que usava e os comentários que fazia, me levaram a pensar que você seria um tipo pedante. Daqueles que te olham de cima a baixo e que sempre têm uma opinião formada sobre tudo. Nesse período conversamos muito pouco. Trocávamos apenas cumprimentos e acenos de cabeça. O tempo passou e você foi se aproximando de mim. Foi sentando mais perto e conversando mais. Aquela imagem inicial foi se dissipando tal qual a fumaça em um dia de vento forte. Você aos poucos foi conquistando minha atenção, respeito e amizade. Passou a fazer parte da minha vida, tornou-se meu amigo, conselheiro, psicólogo, advogado. Nossa comunicação deixou de ser apenas verbal, bastava um olhar para que eu pudesse saber exatamente o que você estava pensando. E a recíproca, penso eu, também é verdadeira. Você tem um dom divino: alegrar as pessoas. Muitas vezes salvou meu dia exatamente por isso. Só que um belo dia decidiu nos deixar, mudar-se para longe. Senti algo ambíguo, por um lado, uma grande tristeza em perder contato com um irmão que o acaso me proporcionou, por outro, uma grande felicidade por saber que você estava crescendo pessoal e profissionalmente com essa mudança. Você fez parte do meu passado, não há como mudar isso. Você tem feito parte do meu presente, talvez não tão presente quanto eu gostaria, mas no coração e na certeza de que posso contar com você. Agora, o mais importante é que você fará sempre parte do meu futuro e eu estou certo disso porque é exatamente o que peço em minhas orações! Paulinho, eu gostaria que soubesse que a distância não conseguiu, nem conseguirá apagar sua marca nos corações das pessoas que tiveram o privilégio de ter cruzado o seu caminho. Peço a Deus que te ilumine, te guarde e te dê muita paz e sabedoria, para que você continue a fazer a diferença na vida das pessoas que te cercam.

2 comentários:

Anônimo disse...

Homenagem muito merecida!!! Saudades de você Paulinho!! Lucas

Anônimo disse...

Lucas, não preciso nem dizer o quanto eu também sinto a falta do Paulinho. Ele é um cara 10! Assim como você!
Grande abraço amigo!
Obrigado pelo comentário!