sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Instalando a mangueira de gás do fogão.



A Ana Miranda fez um comentário em um post aintigo(Como instalar um fogão),que tratava das dificuldades que tive em instalar meu fogão, como já recebi outros dois e-mails sobre o assunto, vou publicar agora a resposta que mandei para ela e também acrescentar algumas outras dicas.
Olha Ana, cozinhar só no microondas ninguém merece mesmo...rsrs.
Quanto à sua pergunta, você deve usar sim abraçadeiras, mas o mais importante é comprar uma mangueira com o selo de aprovação do INMETRO (NBR 8473).



Isso garante a segurança da instalação e a sua também! Outra dica é usar um pouquinho de detergente no bico das mangueiras. Isso ajuda o bico a entrar mais facilmente na mangueira e depois de seco, o detergente ajuda na vedação, um pouquinho de sabão em barra também funciona, mas lembre-se: é um pouquinho só, nada de “brear” tudo de sabão ou detergente.
Usando uma mangueira de boa qualidade e as abraçadeiras, a chance de haver vazamentos é bem pequena. Contudo, um pouquinho de espuma ajuda a detectar possíveis vazamentos.
Não atravesse a mangueira atrás do fogão, pois, se você usar o forno, poderá aquecê-la e causar algum problema.
Outra dica importante: só ligue o gás depois que você já tenha acabado e NUNCA use um fósforo para detectar vazamentos. Fazendo tudo isso, vai ser moleza instalar o fogão. Aí é só comprar um bom livro de culinária e sair para o abraço.
Tudo de bom e boa sorte!
Eu achei esse vídeo no youtube, pode ser que ilustre melhor parte da instalação!



Espero ter ajudado!

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigada
Você salvou a minha vida.
Fiquei quase dois dias para instalar a mangueira de gás no fogão. Quando estava quase desistindo e correndo para o meu cunhado olhei a dica de colocar um pouco de detergente. Funcionou direitinho.
Valeu
Grasi

Rodolfo Junior disse...

Muito obrigado!!!
A dica foi fundamental, antes de usar o detergente eu não estava conseguindo encaixar a mangueira no fogão.
Grande abraço!!!

Anônimo disse...

nossa dica muito boa mais eu usei veja invez de detergente ou o sabao de barra mais mesmo assim deu certo muito obrigado pelas dicas

Claudia disse...

Outra dica boa é colocar as pontas da mangueira dentro de água bem quente e deixar alguns minutos até ficarem mais moles,aí fica bem mais fácil colocar.