segunda-feira, 21 de abril de 2008

Lavando roupas...


Na faculdade me ensinaram que um dos princípios da Administração é o planejamento. Até hoje eu havia posto em prática tal princípio sempre que possível, contudo, eu não imaginei que uma coisa tão simples como lavar roupas exigisse um, tal como qualquer outra tarefa gerencial. Descobri que tudo que fazemos deve possuir um planejamento. É claro que a maioria delas necessita de um plano simples, daqueles que podemos fazer mentalmente e muitas vezes desapercebidamente. Na ânsia de estrear minha maquina de lavar eu recolhi rapidamente toda roupa suja que pude encontrar. Fui colocando tudo no cesto da lavadora. Quando vi que toda roupa suja que tinha não passava do primeiro terço da máquina, resolvi partir para as roupas limpas. Olhava para as camisas penduradas no meu cabideiro e pensava... “é, você está com cara de suja, vai para a máquina!”. E assim foi, até que completei o cesto da lavadora. Feliz da vida, afinal, juntar toda a roupa e lavá-la de uma só vez economizaria água e energia elétrica, programei o ciclo de lavagem e iniciei o processo. Tal qual uma criança que ganhou um brinquedo novo, acompanhei interessadíssimo cada passo do processo de lavagem. Cinqüenta minutos depois, com um sorriso no rosto, ouvi o clique característico do fim do processo. Esperei para ver se algo mais aconteceria e como nada aconteceu, abri a tampa para retirar a roupa. Naquele momento, orgulhoso e com a sensação de ter bem gasto cada centavo investido naquela maravilhosa engenhoca, foi que constatei a importância do planejamento: esqueci que eu ainda não tenho varal, ou seja, o que deveria eu fazer com toda aquela roupa molhada?

2 comentários:

Anônimo disse...

Agora que já instalou a máquina e o fogão já pode PLANEJAR o chá de casa nova e convidar os amigos para compartilhar com você essa conquista! Aguardo o convite que deve ser feito pelo blog. Abraços... Lucas

Anônimo disse...

É...cuidado ao lavar todas as roupas juntas para economizar, pois roupas de cores devem ser lavadas separadas das mais claras para não mancharem. ok?!

Hummm, outra coisa é preciso lavar as delicadas separadamente para não estragarem ao serem lavadas junto com calças jeans, por exemplo.
Aí vai a dica...isso e bom planejar tb. rs

Bjos
Sarah Possa