terça-feira, 4 de março de 2008

Casa Nova...

Pois é... contagem regressiva pra mudar...

Confesso que bate um medinho básico. Eu sei que as coisas vão mudar, e pra valer.
É nessas horas que a gente não pode pensar muito. Tem que respirar fundo, olhar pra frente e esquecer que isso ou aquilo pode dar errado. Afinal de contas, existem muitas outras que vão dar certo.
As minhas impressões sobre o que é morar sozinho não chegam nem perto do que, eu imagino, vai ser a experiência em si.
Eu estava fazendo uma lista do que vou precisar... parei quando a folha que peguei para tomar nota acabou. São tantas pequenas coisas!!! Dá até para desanimar. E sei que vou esquecer de mais da metade do que será necessário.
Aliás, uma coisa só se mostra realmente necessária quando precisamos dela e não temos à mão.
E as despesas?...!...
Eu costumo fazer, no início de cada ano, uma previsão das minhas despesas para os próximos 12 meses... esse planejamento ajudou muito na compra do apartamento: são tantas pequenas taxas, mas que somadas, representam quase de 6% do valor do imóvel! O problema é que não contamos com elas, principalmente na negociação do preço de compra. Quando coloquei todas elas no fluxo de caixa, somadas às outras continhas como: faculdade, seguro do carro e etc, foi uma avalanche de números vermelhos ao longo da planilha (configurei o Excel pra grafar em vermelho os saldos negativos).
Bom, mas essa não é a hora de desesperar (de acordo com o planejamento devo estar desesperado em Agosto...rsrs), e sim de respirar fundo e focar todos meus esforços pra tornar essa mudança o menos traumática possível. (Com a ajuda de Deus, claro!)

Nenhum comentário: