domingo, 9 de março de 2008

"O caminho só exite quando você passa..."

O que é a nossa vida, se não um mundo de infinitas possibilidades?
Somos chamados diariamente para decidir qual rumo daremos à nossa vida. Qual o caminho que percorreremos, qual será o novo belo horizonte que contemplaremos. Essas escolhas nem sempre são fáceis. Às vezes erramos e podemos sair da estrada de tijolos amarelos, trilhando um atalho incerto, que provavelmente nos trará sofrimento e angústia. Mas por vezes outros desses atalhos podem corrigir a rota rumo aos nossos objetivos, em direção à nossa felicidade. O problema é justamente diferenciar um caminho do outro.
Tenho certeza que ninguém toma nenhuma decisão sabendo que estará fazendo uma escolha errada. Nessa importante hora, nos levamos pelas emoções e nos permitimos ser impulsivos, tomamos decisões precipitadas. O problema é que não existe um mapa desse caminho, pois o mesmo só existe depois que o trilhamos, fazendo com que nosso coração seja o melhor guia.
Uma coisa é certa: embora não saibamos qual será o melhor caminho, e mesmo correndo o risco de nos machucarmos, não devemos fugir da decisão. Nem mesmo das que hoje sabemos que foram erradas, afinal, elas foram importantes para construção de quem somos.
Eu gostaria de dizer que a minha vida é exatamente como eu gostaria que fosse, mas felizmente se ela assim o fosse, eu acabaria me acomodando, e isso é a última coisa que eu quero para mim.
Eu sempre peço a Deus que as batalhas sejam mais fáceis, mas não peço que Ele as tire do meu caminho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como é dificil fazer isso! Eu gostaria que as minhas escolhas me levassem para um lugar melhor. Mas eu concordo que se não tentarmos não adiantará nada.

Abraço.