quinta-feira, 20 de março de 2008

Medo


Já parou para pensar como o medo nos atrapalha?
Quantas coisas deixamos de fazer porque temos medo do que poderá acontecer. Quando me refiro ao medo, não estou falando da prudência, ou da consciência, essas, são essenciais. Quando falo desse sentimento, estou me referindo ao medo que nos impede de ousar, de realizar, de vencer, de alçar vôos. Estou falando da âncora invisível que insistimos em carregar e que dificulta nossa vida. Esse grilhão que nos aprisiona no comodismo, estabelece barreiras ao nosso crescimento, consome nossa alma e nos transforma em escravos das certezas.
Merecemos a chance de pelo menos tentar e, desde que não prejudiquemos ninguém, devemos nos dar o direito de errar. Estou farto de ter medo! Quero ousar, tentar, fazer, acontecer. Se der tudo certo, que bom, se não, paciência! Chance de aprender!
A vida é curta demais! Não podemos perder o nosso precioso tempo, ou melhor, não temos o direito de perder as oportunidades que nos são dadas. Isso não significa agir impulsivamente e de forma leviana. Devemos pensar sim, mas não podemos deixar que o medo sirva de entrave ao nosso crescimento pessoal. A chave de tudo é o bom senso. "A vida vale muito, quando é muito bem vivida"! Carpe diem!

Nenhum comentário: