quinta-feira, 13 de março de 2008

Econooque?

Eu fico pensando em quão complexa é a economia. Muito se falou que com a elevação das reservas brasileiras, teríamos “gordura para queimar” e dessa forma seriamos muito menos afetados por crises mundiais, como foi o caso das crises no mercado asiático e também na Rússia. Contudo, independente de reservas, basta um espirro dos estados unidos para que possamos pegar uma pneumonia aqui no Brasil.
É a economia globalizada… infelizmente é uma realidade da qual não podemos fugir.
Com isso temos que conviver com a volatilidade e com o mau humor do mercado…paciência. Pior pra quem gosta da adrenalina causada pela Bovespa – ou seria melhor? – E na crise que se cresce, aprendi na marra a manter ativos em renda fixa pra aproveitar momentos como esse. Mas e a coragem que falta pra assumir o risco?

Um comentário:

Ju Souza disse...

Menino,
Não sei se vc já plantou a sua árvore e já teve um filho... Mas certamente ainda vai escrever um livro!
Bom, o q eu quero mesmo é dizer q o seu texto sempre me cativa, concorde eu ou não com o que é dito. O que se destaca é a narrativa q vc constrói.
... E na maioria das vezes eu concordo sim (rs)! E acho lindo!